30 de março de 2021

Quer investir em imóveis? Confira 5 dicas para identificar um bom cenário

É possível se destacar no mercado imobiliário como investidor. Mas para isso você precisa utilizar as ferramentas certas, que podem te ajudar a descobrir bons cenários de investimento. Além disso, aderindo a essa proposta, investir em imóveis acaba se tornando uma tarefa menos complicada.

No entanto, o planejamento do jeito certo precisa ter base em alguns aspectos técnicos que todo investidor experiente já conhece. Se você quer descobrir 6 dicas que vão fazer você sair na frente e ver o seu dinheiro render com investimento em imóveis, leia os tópicos abaixo:

 

Investir em conhecimento

Para começar com o pé direito você precisa estudar o mercado. Pois, investimento em imóveis é como qualquer outro investimento: quem tem conhecimento sai na frente e fecha os melhores negócios.

Pesquise sobre as regiões em crescimento da sua cidade, descubra o preço do metro quadrado dos bairros mais valorizados. Por fim, a importância de estar sempre aprendendo e fazendo cursos com especialistas da área.

 

Focar no público alvo

Um dos primeiros passos é focar em quem vai comprar ou alugar um imóvel seu. Como é essa pessoa? Ela é casada ou solteira? Quai são os seus hábitos? Quanto mais detalhes você descobrir, maior serão as suas chances de construtir um investimento rentável. 

Por exemplo, apartamentos com varanda gourmet são atrativos para casais. Já os solteiros que passam pouco tempo em casa preferem apartamentos menores. Pense nisso e faça a escolha de acordo com o seu público.

 

Avaliar o entorno

Um empreendimento se valoriza de acordo com a sua localização. Por isso, vá até o local que pretende investir. Observe se ao redor do prédio existe acesso facilitado aos serviços básicos, como transporte público, farmácias, escolas, hipermercados, hospitais.

Além disso, é importante avaliar a infraestrutura e segurança. Fale com moradores e líderes comunitários. Ao visitar a região, perceba se o bairro é bem iluminado e possui saneamento básico.

 

Verificar investimentos na região

Normalmente, o que antecede a valorização de uma região são os investimentos públicos. Perceber este importante detalhe faz com que você saia na frente. Pois, comprando um imóvel na planta e em uma área com investimento público, o percentual de ganho tende a crescer. É por isso que é tão importante calcular o retorno sobre o investimento antes de adquirir um imóvel.

 

Calcular a taxa de retorno

Quanto você investiu e quanto você lucrou? Em qualquer investimento, inclusive nos imóveis, é preciso calcular esse retorno. Afinal, ter os números em mãos facilita na hora de avaliar os riscos e projetar ganhos. O cálculo do ROI, do inglês “return on investment”, é feito da seguinte forma: (retorno – custo do investimento / custo do investimento).

 

Ao colocar em prática as dicas acima, as chances de você fazer um bom negócio aumenta. Dessa forma, investir em imóveis fica mais fácil para quem tem capacidade de planejar e gerir um investimento. Com organização você consegue ver seu dinheiro render o mais rápido e melhor.

Atenção, investidor de imóveis, você sabia que a procura por apartamentos, na pandemia, continuou intensa? Se você quiser saber os motivos, leia o nosso artigo completo sobre este tema.

30 de março de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *