17 de fevereiro de 2021

Explorando a planta: conheça o rooftop, espaço para entretenimento e requinte

Uma cena de um filme americano no seu prédio. O novo conceito de área de lazer em condomínios verticais chegou para ficar e já caiu no gosto dos brasileiros. Os rooftops — as coberturas dos prédios  — ganharam uma nova roupagem que une entretenimento e requinte.

O principal ponto dessa estrutura, do ponto de vista arquitetônico, é a economia de espaço. Porém, aliar funcionalidade à vista que as coberturas proporcionam. Antes deixados de lado, hoje os rooftops costumam receber, em sua estrutura, as áreas de lazer do prédio, mesclando uma decoração harmoniosa e acolhedora.

Quer conhecer os detalhes deste espaço de lazer? Leia este texto.

Aconchegante

Um ambiente, em primeiro lugar, aconchegante. Na decoração, o rooftop pode receber elementos verdes. A jardinagem, por exemplo, é uma característica comum desse novo modelo. Tudo pensado para proporcionar bem estar e qualidade de vida para o morador.

Imagina, após um dia cansativo de trabalho, poder respirar um ar puro cercado de natureza sem precisar sair de casa para isso. Pode até parecer fantasia, mas isso já faz parte das novas percepções de moradia  que fazem as pessoas quererem melhores áreas de lazer e opções de entretenimento nos imóveis verticais.

Funcional

Uma das qualidades de um rooftop é a sua praticidade. Além de aconchegante, esses espaços podem servir como estrutura para vários tipos de ambientes. Hoje em dia, apesar da multifuncionalidade, o rooftop ganhou o status de nova área de lazer dos prédios residenciais.

Em Nova York, por exemplo, os prédios comerciais utilizam do espaço para fazer eventos e reuniões. A estrutura também está presente ao redor do mundo em grandes cidades como Paris, Londres e Hong Kong.

Lazer

O lazer dos condomínios verticais tem nome: rooftop. Ao entrar em um prédio moderno, você pode sentir falta das áreas comuns no térreo. Mas engana-se quem pensa que o entretenimento ficou de fora do projeto. Agora, a diversão é ao ar livre.

A completa área de lazer na cobertura conta com espaço gourmet, piscina, deck, academias e muito mais. Com isso, outro grande benefício que se adquire com essa mudança estrutural é a privacidade.

Privacidade

Longe do fluxo de pessoas, o novo espaço ganha em privacidade. Esse talvez seja o maior benefício do espaço para alguns. Fazer alongamentos e outras atividades físicas ou, simplesmente, relaxar sem ser incomodado, faz do ambiente um refúgio.

Mais do que uma simples estrutura para áreas comuns do prédio, o ambiente pretende proporcionar sossego e tranquilidade para os momentos em família e/ou com amigos.

Vista privilegiada

Um porto seguro em meio ao caos urbano. Do alto, percebe-se o porquê do sucesso dos rooftops pelo mundo. Ao ar livre e com uma vista de tirar o fôlego, qualquer dia estressante é esquecido, à medida em que você se conecta com a paz e o relaxamento.

Um convite para contemplar, do alto, a beleza que é viver bem. Ambiente diferenciado, estruturas de lazer, privacidade e uma vista privilegiada: tudo isso está englobado nas características dos rooftops.

Ambiente que nós, da construtora R Pontes, temos o prazer de entregar com qualidade que você merece. Por falar nisso, já escolheu o próximo imóvel? Conheça agora todos os detalhes dos nossos lançamentos e decida pela melhor.

17 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *