11 de novembro de 2020

Papel de parede no banheiro: dicas para usá-lo sem perder durabilidade

Prático, versátil, esteticamente bonito e econômico, o papel de parede vem ganhando cada vez mais espaço na decoração de casas e apartamentos. Afinal, trata-se de um excelente aliado de quem desejar mudar o visual do ambiente. Visando é claro, não gastar  muito tempo e dinheiro com grandes reformas. 

 

No entanto, muita gente ainda não sabe que pode investir na aplicação de papel de parede no banheiro. Apesar de toda a fama que conquistou nos últimos anos. Porém, explicaremos aqui que sim, ele pode ser utilizado sem grandes complicações e sem perder a qualidade do acabamento. 

 

Então, continue lendo este post para conferir dicas de como ter o papel de parede no banheiro de maneira prática e como não perder a durabilidade do material. Acompanhe! 

 

Material ideal para cada banheiro

Para cômodo existe uma necessidade, assim como alguns cuidados específicos. No caso do papel de parede no banheiro não seria diferente. Afinal, existem dois tipos de banheiro e cada um apresenta um cenário. 

 

O nível de contato com a água e a frequência com que ele acontece é um fator determinante na hora de escolher o modelo ideal para seu banheiro. Além disso, sendo um lavabo e banheiro comum com chuveiro, é importante estar atento também ao nível de umidade da parede. 

 

Em todo caso, uma boa dica é: para espaços que não terão contato com água utilize os modelos de papel de parede mais comuns vinilizados. Já para os que constantemente terão, é melhor apostar em versões laváveis e impermeáveis. 

Onde colocar o papel de parede?

Se a intenção é deixar o ambiente de cara nova, a melhor aposta para a aplicação do papel de parede no banheiro deve ser em locais de destaque. Geralmente são adicionados na parede onde ficam a pia e o espelho, parte de maior acesso na maioria dos banheiros. 

 

No entanto, caso queira utilizar em uma parte maior, eles também podem ser inseridos nas paredes que ficam dentro da área do box. Dando destaque a área do chuveiro e mudando o visual do banheiro por completo. 

 

Estampas e a decoração

Saber harmonizar a decoração é fundamental até mesmo com a aplicação do papel de parede no banheiro. Logo, é importante levar em conta o seu estilo e de tudo que já está posto no banheiro. Afinal, o objetivo não é dar ao novo item um efeito negativo na composição. 

 

Tanto as cores como as estampas dos papéis de parede devem ser bem pensadas. Além de alinhadas, de acordo com o objetivo da decoração. Se você tem dúvidas de como fazer isso, pesquisar algumas inspirações pode ajudar nesse processo. 

Cuidados importantes 

Por fim, como em qualquer outro material, é necessário manter em dia a manutenção correta do papel de parede no banheiro. Inclusive, no caso deles os cuidados começam antes mesmo da aplicação, com a preparação da parede. Afinal, ela precisa estar pronta para receber o novo revestimento. 

 

Ademais, manter o ambiente arejado para que não haja excesso de umidade no material é indispensável para o bom estado de conservação. Por fim, não esqueça também de optar por produtos que não agridam o material durante a limpeza. 

 

Gostou de conhecer mais sobre o uso do papel de parede no banheiro? Então não deixe de conferir outras dicas como essa em nosso blog!

11 de novembro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *