17 de novembro de 2020

Cachepot na decoração: aprenda como utilizá-lo nos mais diversos ambientes

Que as plantinhas já tomaram conta da decoração de casas e apartamento não é mais novidade. Com elas, mais do que um novo visual, os ambientes também ganham mais vida com uma série de benefícios agregados. Dentro desse novo integrante de composições está o uso do charmoso cachepot na decoração.

 

Mas afinal, o que é um cachepot? Qual a diferença dele para os demais vasinhos, qual é a utilidade e como inserir esse novo modelo no ambiente de maneira harmoniosa? É sobre isso que falaremos neste post! 

 

Abaixo você vai aprender um pouco mais sobre ele e como adicioná-lo à sua lista de itens decorativos. Confira! 

cachepot na decoração

Foto: Reprodução.

Tipos de cachepot 

Muito se engana quem pensa que cachepot na decoração é só um novo estilo de vaso mais moderno e bonito. Ao contrário, ele serve como um revestimento para os vasinhos comuns e podem ser adicionados na decoração até mesmo sem eles. 

 

Tendo a proposta de um novo adorno para ambientes, eles podem ser encontrados em diferentes formas e cores. Eles também podem ser encontrados em variadas estampas e materiais como porcelana, tecido, madeira, cerâmica, alumínio, fibra e vidro.

 

Nesse caso, é importante estar atento a qualidade e resistência de cada material para escolher aquele que se adapta melhor ao seu espaço. Além disso, não deixe de se atentar aos cuidados recomendados para a limpeza e conservação de cada material. 

Modelos de planta

Apesar de não depender da aplicação delas para atuar na decoração do ambiente, é interessante conhecer alguns modelos de planta que realçam a beleza do cachepot. Isso tudo sem falar na série de benefícios que vão além da estética e elas podem oferecer a casa. As famosas suculentas estão entre esses modelos e roubam a cena quando o assunto é harmonia na composição dos espaços. 

 

Dependendo do tamanho do cachepot e do local onde for colocado, é possível optar por modelos maiores como orquídeas, cíclames e azaléias. Ademais, seguindo essa mesma alternativa de disposição nos ambientes, eles também ficam ótimos com plantas suspensas.

cachepot na decoração

Foto: Reprodução.

Onde usar na decoração

Por fim, como já citamos acima, o local onde o cachepot vai ser usado na decoração pode fazer toda diferença na composição. Isso porque até mesmo os materiais de que eles são feitos tem características próprias direcionadas a alguns espaços. 

 

Os modelos de cimento ou concreto são um bom exemplo disso. Por geralmente serem maiores e mais pesados, são ideais para ficar em locais fixos e evitar o esforço com deslocamentos a todo instante. Já os potes de vidro devem ser colocados em superfícies distantes da movimentação constante, pois são mais delicados.

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre cachepot na decoração? Conferir algumas inspirações de uso dos cachepots pode agregar ainda mais beleza na hora de preparar sua composição de modo assertivo. 

 

Ademais, se esse texto te ajudou, não deixe de acompanhar outras dicas de decoração e curiosidades sobre o universo imobiliário em nosso blog. Tem sempre uma novidade te esperando por lá! 

 

17 de novembro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *