16 de outubro de 2020

Poltronas na decoração: principais tipos, como escolher e combinar

Alguns itens e móveis roubam a cena na composição dos ambientes, e as poltronas com certeza estão entre eles. Além de ser uma peça super charmosa e imponente, não só realça a decoração do espaço como também favorece o bem estar e conforto. Mas você já sabe como usar poltronas na decoração de maneira assertiva?

Neste post você vai conhecer alguns dos principais tipos e aprender como escolher o ideal para sua casa. Além disso, como combiná-la com os demais itens do cômodo. Acompanhe!

Poltronas na decoração

Foto: Reprodução

Tipos de poltrona

Além de variar entre cores, materiais e estilos, as poltronas também podem ser encontradas em uma série de modelos. Entre eles há um ideal para o seu cantinho, com o conforto que você espera. Entre os principais tipos estão:

 

  • Reclináveis: ideais para salas de tv, as poltronas reclináveis permitem inclinações que se adaptem ao gosto do usuário. Por isso, são feitas com materiais mais confortáveis e geralmente contam com estruturas para apoiar as pernas.

 

 

  • Giratórias: com sua proposta flexível e possibilitando a movimentação, o modelo giratório é ideal para ambientes reduzidos como escritórios. Além disso, também podem trazer mais sofisticação ao cômodo. 

 

 

  • Fixas: Mais firmes e robustas, essas poltronas são ótimas para sala de estar, quartos ou escritórios. Se alinhada a decoração do ambiente, consegue agregar ainda mais valor a composição da mobília e do espaço. 

 

 

  • Eggs: Com um design alternativo e adaptado trazer conforto ao corpo, esse modelo tem se tornado cada vez mais comum em diferentes espaços. Sua proposta moderna e diferenciada dos modelos tradicionais, se tornou um verdadeiro toque especial em muitos ambientes. 

 

 

  • Bolha: Bem como os modelos Eggs, as poltronas em formato de bolha também seguem uma proposta diferenciada em seu design. Semelhante também a ideia de um balanço, elas ficam suspensas nos ambientes trazendo um ar mais descontraído sem perder a sofisticação. 

 

 

  • De amamentação ou com puff: Visando proporcionar comodidade para mamães e bebês, as poltronas de amamentação são projetadas especialmente para esse momento de troca entre mães e filhos. Assim como os demais modelos de poltronas com puff, que são ideais para quartos, possuem apoio para os pés.

 

 

  • De vime: Por fim, ideais para ambientes externos como áreas de convivência e piscinas, as poltronas de vime são feitas com materiais mais leves que as outras.

 

 

Como escolher

Agora que você já conhece os modelos, outros pontos também deverão ser avaliados na hora de adicionar poltronas na decoração. Materiais, estilos, cores, tamanho, quantidade e até as necessidades estão entre eles. Afinal, como você pode ver acima, cada modelo tem uma particularidade que pode ser ideal para o que você precisa. 

Ademais, planeje seu espaço como um todo com a chegada desse novo item. Onde essa poltrona fica melhor posicionada, sem limitar a circulação no espaço?

Poltronas na decoração

Foto: Reprodução

Como combinar poltronas na decoração

Por fim, a harmonia entre os itens que compõe o ambiente vão ser o toque final para o uso de poltronas na decoração. Para isso, pesquisar algumas inspirações na internet pode te ajudar bastante. 

O destaque de cores mais fortes em meio aos tons mais neutros e o modo como o posicionamento dos móveis poder dar a forma do espaço estão entre os principais pontos. Poltronas com texturas e estampas também podem ajudar a compor ambientes harmônicos, mas atenção no uso de outros elementos coloridos, nesses casos. 

 

Gostou de saber mais sobre como as poltronas na decoração podem realçar seu ambiente? Então não deixe de conferir outras sugestões e novidades para seu imóvel em nosso blog!

16 de outubro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *