21 de outubro de 2020

O que influencia a compra de um imóvel? Conheça 5 coisas que são determinantes

Quando se fala em investimentos, vários fatores podem ser responsáveis pela decisão final de compra. No caso dos imóveis, muitas questões devem ser analisadas com cautela. Mas você sabe o que influencia a compra de um imóvel? Coisas como a valorização do imóvel e a agilidade na negociação estão entre elas.

Para você saber mais sobre o assunto, separamos neste post 5 coisas determinantes dentro do processo da compra de um imóvel. Veja quais são e utilize o conhecimento para fechar um ótimo negócio!

O que influencia a compra de um imóvel

Foto: Reprodução

Localização

Esse costuma ser o ponto de partida para muitas pessoas na escolha do novo lar. Afinal. morar próximo de parentes, mais perto do trabalho, a poucos passos de serviços essenciais ou do mar? Nesse caso, as necessidades dos futuros moradores irão determinar qual é a melhor escolha. Se ela conseguir reunir duas ou mais delas, melhor para a família. 

 

Segurança

Alinhada com a localização está a segurança, elemento fundamental e que deve ser prioridade na hora da escolha. Nesse ponto, não só os fatores externos serão avaliados, mas também as medidas de segurança presentes no empreendimento. 

No entanto, independente da localidade, poder se sentir seguro em casa será fundamental na escolha dos futuros moradores. Por isso, empreendimentos que apostam em medidas e dispositivos nas unidades privativas saem na frente.

 

Características do imóvel

Ao considerar o que influencia a compra de um imóvel, suas particularidades não podem ser deixadas de lado. Conservação, acabamento, metragem, distribuição e quantidade de cômodos… critérios não faltam para assegurar uma boa escolha. Além das questões estéticas e preferências dos futuros moradores, esses pontos podem afetar diretamente na valorização e no custo de aquisição do imóvel, se forem necessárias muitas ou grandes reformas. 

O que influencia a compra de um imóvel

Foto: Reprodução

Condições de pagamento

Mais um entre os principais pontos que influencia a compra de um imóvel é a forma de pagamento. Não dá para negar que facilidades nesse ponto e no processo de negociação podem sim definir a escolha de compra. 

Considerando que a compra de um imóvel é um investimento alto, é importante que o comprador possa se sentir seguro na hora de negociar. Ademais, quanto mais ágil puder ser o processo, melhor para quem está pronto para fechar negócio.

 

Diferenciais

Diferenciais costumam ser a “cereja do bolo” entre o que influencia a compra de um imóvel. Isso porque, no caso de mais de uma das opções do comprador atender a outros critérios de escolha, são eles que irão ajudar a decidir. E é exatamente nesse momento que os diferenciais podem ser determinantes.

Coisas como aparatos da área de lazer e a tecnologia atrelada a estrutura do imóvel estão entre esses diferenciais. Logo, atentar-se a eles pode fazer toda a diferença.

 

Agora ficou mais fácil de saber o que influencia a compra de um imóvel não é mesmo? Neste post você conferiu 5 pontos determinantes para essa escolha. Se você gostou desse texto, não deixe de conferir outras novidades e curiosidades sobre o universo imobiliário em nosso blog

21 de outubro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *