1 de novembro de 2019

Campanha Outubro Rosa 2019

Aqui na R Pontes,o décimo mês do ano é dedicado à campanha Outubro Rosa. Acreditamos que ações de conscientização têm o poder de salvar vidas, ajudando mulheres e homens em diagnósticos precoces. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, mas há casos entre os homens, então o exame do toque vale para eles também. O auto exame ajuda a identificar a doença no início, assim tendo muito mais chances de cura. Para fomentar a campanha, houveram diversas ações, começando pelo fardamento da equipe administrativa do escritório. Vestimos a camisa, literalmente, desta causa tão importante!

O Outubro Rosa da R Pontes contou com o depoimento super emocionante e enriquecedor da querida Sra. Verônica, onde ela falou um pouco sobre sua experiência enquanto paciente com câncer de mama, que graças ao diagnóstico precoce, teve sucesso no tratamento.

 

Tivemos uma grande parceria nessa campanha: a clínica Cliom, a qual ministrou uma palestra através da enfermeira oncologista Neze Jaqueline, que abordou temas como a conscientização do autoexame e desmitificou alguns tabus acerca do câncer de mama.

Paralelo a isso, fizemos um chamado internamente e também nas redes sociais para quem quisesse doar mechas para a confecção de perucas.  Além das nossas colaboradoras, que foram contagiadas pelo clima da solidariedade e doaram auto estima, outras mulheres também somaram forças nesta ação. E no dia 25 de Outubro, a Cliom coletou as mechas no escritório da R Pontes.

Toque neste assunto! Passe essa conscientização adiante!

 

1 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *