26 de agosto de 2019

Mostre seu R Pontes: Mudando de casa para apartamento

Nós da R Pontes somos fãs de começos e recomeços, sabemos que uma mudança de lar é sempre uma grande aventura e que exige todo um planejamento. E o “Mostre seu R Pontes” vai contar a história da Maria de Lourdes, que morava em uma casa e agora é uma feliz moradora de uma das unidades do  Maison du Vitré, na Jatiúca.

Arquitetas, Laryssa e Monize, responsáveis pelo projeto do apartamento da Maria de Lourdes.

Com um projeto de arquitetura  super inspirador, Maria de Lourdes realizou com maestria a missão de adaptar seu R Pontes à moradia ampla de uma casa, a qual ela e sua família já estavam acostumados. As arquitetas responsáveis pelo projeto foram a Laryssa Leite e Bárbara Monize (@realize.arquitetura) . A Larissa, uma das arquitetas a frente do projeto,  conta que “Todo o processo de projeto e especificações foi pensado no reaproveitamento dos móveis que poderiam se encaixar na nova moradia. Um projeto bem interessante, uma proposta inusitada. Um conceito contemporâneo.”

O cantinho do apê escolhido pela Maria de Lourdes para mostrar pra gente foi a sala de estar e jantar integrados. Observe como o contraste dos itens de decor amarelos aos tons sóbrios da sala conferiu pontos de luz estratégicos ao ambiente. Outro detalhe incrível na decoração são itens que remetem às viagens que a família fez, trazendo uma atmosfera mais humanizada ao cômodo.

 

Confira mais detalhes desse apartamento em nossa galeria:

 

 

 

 

 

26 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *