27 de maio de 2019

Living Coral: conheça a cor de 2019 e aprenda como usa-la na decor

Confira nossas dicas de combinação!

Desde os anos 90, a empresa Pantone escolhe uma cor anualmente para reger as tendências de tons. Essa escolha é feita a partir de um estudo no comportamento da sociedade. A cor escolhida sempre reflete um pouco do momento em que estamos vivendo, de acordo com as necessidades e tendências do mercado.

Para 2019, a Pantone escolheu um tom que vem para acalorar a vida e conscientizar sobre questões acerca da poluição dos mares. Essas questões deram vida a cor Living Coral.

A cor é uma mistura entre os tons de coral e pêssego. Super combina com nosso clima tropical e cenário praiano. Há diversas formas de utilizar a cor na arquitetura e decoração, desde repaginar um ambiente utilizando a cor nas paredes ou até mesmo algo mais sutil, como objetos decorativos no tom.

Preparamos algumas dicas para você introduzir a cor no seu apê.

 

Carro-chefe do ambiente

Por se tratar de uma cor quente, a Living Coral irá resgatar sensações energizantes e alegrar o ambiente. É ideal para ser usada em cômodos amplos e onde haja interação, como uma sala ou varanda, por exemplo. Para dar destaque à cor, o ideal é usa-la nas paredes através de tintas ou com móveis espaçosos. Confira algumas inspirações abaixo!

Fonte: Pinterest

Nos pequenos detalhes

A Living Coral também é capaz de proporcionar uma atmosfera de leveza ao ambiente, quando usada de forma sutil. Opte por objetos decorativos com acabamento fosco ou aveludado.

Para uma decoração mais moderna e sofisticada, aposte em itens decorativos com acabamento acrílico ou brilhoso. A living Coral combina perfeitamente com uma decoração mais suntuosa.

Quando o ambiente é majoritariamente em tons neutros, a Living Coral se adequa com perfeição. Observe como ela complementou os cômodos mesmo estando presente de forma discreta. A cor mantém-se agradável e contribui com o conforto visual.

Fonte: Pinterest

Harmonização

Por apresentar natureza dinâmica, a Living Coral nos convida a usar a criatividade para experimentar novas combinações. Com toda sua versatilidade, a cor combina com praticamente tudo, mas vamos concordar que ela harmoniza perfeitamente com o mar de Maceió, né? É ideal para quem prefere uma decoração mais tropical ou rústica, em contraste com tons de azul, verde e terrosos.

As possibilidades de combinações são inesgotáveis. Pensando nisso, a Pantone divulgou cinco paletas de cores diferentes, que nos auxilia como referência e traz possíveis combinações com o tom de 2019.

Fonte: Pantone e Pinterest

Conta pra gente o que achou da Living Coral! Já aderiu? Vai aderir? Criamos uma pasta no nosso Pinterest com essas e outras inspirações, clique aqui para conferir.

 

 

27 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *