31 de outubro de 2018

3 idéias de decor para otimizar espaços

Confira os projetos das nossas arquitetas!

A decoração pode ser usada como ferramenta para valorizar e aproveitar da melhor forma pequenos espaços. Pensando nisso, nossas arquitetas aliaram design e praticidade no projeto da Mostra Terrace. Separamos 3 soluções para aproveitar ao máximo os ambientes do seu apartamento.

 

1 – Parede utilitária

Todo espaço é valioso! A parede é bastante útil quando o propósito é unir decoração e otimizar espaço. Nela podemos colocar prateleiras, jardim vertical e até um suporte para guardar a bicicleta!

A bicicleta, que antes ficaria guardada em algum quartinho ou bicicletário, agora tem espaço especial nesse projeto de quarto para meninos. A ideia foi usar elementos do mundo urbano, em uma decoração conceitual, aproveitando cada pedacinho do ambiente.

Observe que o suporte foi instalado de forma estratégica para que as rodas não encostem na parede, evitando possíveis manchas ou arranhões.

 

2 – Cama multifuncional 

Quando o objetivo é ter um quarto infantil aconchegante e com espaço para brincar, as beliches são a melhor opção! No projeto de quarto para meninas, nossa equipe de arquitetura apostou em uma decoração lúdica, onde a cama beliche simula uma casinha, deixando o espaço de baixo livre para a criança utilizar como área de diversão.

3 – Armários planejados

Uma alternativa moderna para otimizar o espaço da cozinha são os armários planejados. Em nosso projeto de varanda integrada optamos por um armário embutido que vai do piso ao teto. Observe que as portas corrediças funcionam como divisor de ambiente. Além de prático, também agrega valor estético e aumenta a possibilidade de ousar na decoração da cozinha.

 

Veja outras dicas de decoração em nosso Pinterest.

Confira o projeto completo na Mostra Terrace, que está disponível em nosso estande decorado, no trecho revitalizado pela R Pontes, no Corredor Vera Arruda.

Horário de visitação de 9h ás 20h.

31 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *